sexta-feira, 1 de abril de 2011

Neo-Geo: O sonho de todo gamer nos anos 90

Acho que vou relembrar o passado (de novo...).


Quando eu tinha meus 13/15 anos, meu sonho (e o sonho de muito gamemaníaco -- é como chamavam os gamers da minha época...) era tem um Neo-Geo em casa.
O console custava, na época do seu apogeu, US$500,00 (o Super NES e o Genesis/Mega Drive eram em torno de US$150,00)!!!
Basicamente, seu repertório consistia em jogos de luta (que era um hit -- ainda se diz assim? -- naquela década), como:


Fatal Fury


Samurai Shodown


e o mais famoso: The King of Fighters 95

Claro, também existiam games de plataforma como:


Magician Lord


e o jogaço Metal Slug

Só tive uma única oportunidade de jogar no console do Neo-Geo em uma locadora de games -- antigamente, existiam lojas que alugavam e nelas tinha cabines para jogar... -- foi um sonho que durou 1 hora e custou R$1,00 (valeu cada centavo!).

Depois, só joguei estas coisas no fliper (a locadora tinha falido :P).

Sei lá, estou meio saudosista ultimamente... Deve ser a velhice chegando...

Nenhum comentário: