quarta-feira, 27 de abril de 2011

DOSBox: Jogue antigos jogos de DOS

Quando eu comecei minha carreira de programador, eu tinha em casa um Intel 486 DX 2 66MHz com 4 mega de memória!
E o que eu tinha instalado de sistema operacional era o MS-DOS 6.22 com MS-Windows 3.1.

Isso me lembrou de alguns antigos bons jogos que eu tinha no meu HD de 512MB. :)
Pois é, o tempo passou, e aqueles jogos nem rodam mais no MS-Windows novos, nem em Linux e nem em MacOSX...

Mas encontrei um jeito de executar estes. É só usar um emulador chamado DOSBox.

O DOSBox é um emulador de DOS adaptado para executar aplicações gráficas feitas para esse S.O. (ou seja, além de rodar jogos, ele pode rodar o antigo MS-Windows 3.11 :) ).

Para quem tem um CD (como eu) do Ultima VIII: Pagan ou do Wing Commander é uma mão na roda. :P

O link do emulador:
http://www.dosbox.com/

Boa diversão!

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vc tem esses dois jogos de algum kit da SoundBlaster!! KK brincadeira, é que é o meu caso, e tb uso o DOSBOX para "reviver" os mesmos CDs entre outros.

Takemura disse...

Verdade! Eu tinha o kit multimedia da Sound Blaster (que na época, era o top de tecnologia). :)
Poxa, bons tempos em que eu tinha que só ordenar um vetor com for/for... :P