segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O fim de uma era?

Quando eu entrei na faculdade (em 1995), naquela época, só se falava em Clipper. Eu ouvia frases do tipo:

"Quem programa Clipper esta com o emprego garantido!"
"Programador Clipper ganha bem!"
"Tenho que aprender Clipper!"

E o tempo passou...

Quando eu voltei a ver informática no Colégio Técnico (é, eu fiz o técnico depois da faculdade... hum, vamos dizer que é uma longa história... :P) em 1999, eu ouvia frases do tipo:

"Quem programa em VB esta com o emprego garantido!"
"Programador VB ganha bem!"
"Tenho que aprender VB!"

E o tempo passou...

Ai, resolvi voltar a faculdade (hum, a história é realmente longa e complicada... :P) em 2002 e terminando o curso de Análise de Sistemas em 2005, eu escutava:

"Quem programa em Java esta com o emprego garantido!"
"Programador Java ganha bem!"
"Tenho que aprender Java!"

Será que vai ser o fim de mais uma era?
Hum... Não sei, só o tempo dirá.
Mas, se eu fosse você, começaria a ver outras linguagens de programação com mais "carinho". :P

Até mais!

5 comentários:

Marcelo Augusto disse...

Bom questionamento. Qual seria a bola da vez?

Unknown disse...

Tenho lido mto sobre ruby/rails ser mto forte agora com as metodologias ágeis, a produtividade fica mto alta..
fikdik :)

Anônimo disse...

Bom assunto para reflexão, eu sempre disse que a melhor linguagem é aquela que você sabe, devemos sempre estar acompanhando as novas linguagens, mas não desprese o que você ja tem, pois hoje temos programadores de FORTRAM, COBOL, CLIPPER, VB, OVAL(EU ,rsrs), etc... que muitas vezes ganham muito bem com essas linguagens legadas..

Unknown disse...

Ainda tem muuuuuuuuuuita gente ganhando a vida com Clipper hein! ;)

Takemura disse...

Que bom que programador velho tem "sua vez".
Que eu já não estou tão novo assim... :P