sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dez princípios fundamentais para quem esta iniciando em informática

Dez dicas para o pessoal que esta entrando agora na área:

1) Sexta-feira, é sempre dia da balada e/ou do Happy Hour! (fundamental)
2) Não critique o código-fonte alheio, que um dia este vai ser o seu.
3) Nunca reclame do cliente, pois alguma hora, o cliente pode ser você.
4) Pelo menos uma vez em sua carreira, peça pizza.
5) Se o código-fonte compila e roda com perfeição, não mexa (nem se for só para formatar).
6) Nunca mexa no banco de dados de uma aplicação que esta em produção. (importante)
7) Não pense que você é um mau programador, sempre existem piores do que você.
8) Se esta em casa, desligue seu computador e vá fazer outra coisa (a não ser que você esteja fazendo "Home Office").
9) Nunca ache que você é um bom programador, sempre existem melhores do que você.
10) Faça aquilo que você gosta. Se você esta pensando em ganhar somente dinheiro, você esta apenas se iludindo.

É isso, espero que ajude :)

5 comentários:

Márcio Carmona disse...

Show de bola Take! A gente tem que tomar cuidado ao criticar o código alheio mesmo! Se eu olhasse algum código meu de 5 anos atrás tenho certeza que estaria me xingando muito agora e sei que o mesmo deve acontecer daqui 5 anos com o meu código de agora... hahaha

Abraços!!! o/

Sarah disse...

Muito bom Take!
Mestre Take sempre com sábias palavras!
=D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Realmente o primeiro principio é fundamental!

rafaelt disse...

Bom demais seu post. Hahaha! Todos os itens fazem mto sentido. :D