quarta-feira, 30 de março de 2011

Jogos de fãs para fãs

Um Fangame é um tipo de "categoria" de jogos eletronicos, onde os "desenvolvedores" são fãs de um personagem ou jogo de empresas "oficiais".

Hum... Ficou confuso... É melhor eu dar um exemplo: vamos supor que eu sou fã do Tetris e, por isso, estou desenvolvendo um jogo parecido com Tetris, mas com algumas diferenças (como visão em 3D), com intuito de homenagear os autores.
Veja que, neste caso, não estou querendo lucrar com isso, e sim "agradecer" o pessoal que desenvolveu o jogo, ou seja, o jogo que eu estou criando é um fangame.

Mas, voltando o assunto, existem vários fangames, como do Super Mário, Phantasy Star, Zelda e Sonic.

E falando no último, existe um game chamado Sonic Fan Remix que impressiona pela qualidade gráfica. Para ter uma idéia, veja o video abaixo:



Animal!!! Quem quiser baixar uma versão demo contendo duas fases, pode faze-lo no seguinte endereço:
http://sonicfanremix.com/

Bom divertimento!

Nenhum comentário: