quinta-feira, 24 de março de 2011

Aprenda a Programar com Logo

Para quem não sabe, Logo é uma linguagem de programação com objetivos didáticos, que serve para introduzir os estudantes neste mundo louco de desenvolvimento de software. :P


O "programador" deve instruir uma tartaruga a desenhar objetos na tela, através de instruções simples, do tipo "desenhe um quadrado":

repita 4 [pf 90 pd 90]

Isso é o mesmo que "tartaruga, repita 4 vezes: 90 passos para frente e vire para a direita 90 graus".

Parece fácil não? O problema é pedir algumas formas mais complicadas como uma estrela:

repita 5 [pd 15 pf 100 pd 150 pf 100 pe 78]

Coisa de maluco, não? :P

Quem quiser baixar de graça uma versão feita pelo NIED da Unicamp (Superlogo), pode faze-lo em:
http://www.nied.unicamp.br/softwares/software_detalhes.php?id=33

Nenhum comentário: