quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Alguém se lembra: Golden Axe?

Essa é para a turma do Zimbão. :)

No fim da década de 80, eu e minha turma de colégio nos reuníamos para fazer os "trabalhos" escolares no apartamento dos meus pais.

Claro que, nem sempre, a gente fazia os trabalhos...

De vez em quando, a gente brincava de esconde-esconde (sim, dentro do apartamento, imagina a confusão), de jogos de tabuleiro e de outras coisas (que eu nem me lembro...).

Mas o tempo passou, a gente cresceu e a moda na adolescência era jogar video-game.

E meu irmão, que era fanático por fliperama, conseguiu comprar um Mega Drive.

Assim, logo que o console entrou na minha casa, passou a ser a diversão da minha "turma" (e, claro, da "turma" do meu irmão).

Mas tinha um jogo, em especial, que todos nós curtíamos muito naquela época (e não era Street Fighter II...):


O famoso (e agora, saudoso) "Golden Axe".

"Golden Axe" era um jogo do tipo beat'em up (ou briga de rua, estilo "Double Dragon") ambientado em um mundo medieval (a la Caverna do Dragão) para um ou dois jogadores, onde esses podiam escolher entre um guerreiro (que possuia habilidades medianas), um anão (forte fisicamente, mas fraco em magia) e uma amazona (com pouca força física, mas com as melhores e poderosas magias).

A gente se divertia muito (para mim, o mais divertido do game era pegar o dragão de "bola de fogo" do inimigo, e soltar esse poder para tudo que é lado).

Putz, quantos inimigos (e aliados, desculpem pessoal... :P ) já matei com ele.

Saudades daquele tempo...

Até mais!

3 comentários:

Unknown disse...

Ricardo, esse jogo era bom demais. Valeu a lembrança!

Anônimo disse...

Jogaço... Esse jogo não tinha também pra Master?

Takemura disse...

Tinha sim. Mas era para um jogador e não tinha opções de personagens (só o bárbaro). :)