quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O Poder da Fé


Se alguém pensou que eu vou falar sobre religião, pode deixar o santo em paz, pois não é nada disso (santo -> religião, entenderam a pegadinha?  hum... essa foi a coisa mais tosca que escrevi... :P).

Estava lendo um artigo de uma revista (Old! Gamer, que trata de jogos antigos) onde falava sobre o acessório Activator do Mega Drive (ou Sega Genesis, dependendo do lugar que você mora).

Para quem não sabe, o Activator é um dispositivo que detectava os "movimentos" dos jogadores e passava estes "comandos" ao console...

Hum... De onde será que vi isso? :P

Mas, ao contrário dos consoles atuais, este foi um dos acessórios do Mega Drive que menos venderam (vendeu até menos que o fatídico 32X -- este, um outro dispositivo que incrementava o console, tornando-o "32 bits").

Como será que, na época, não deu certo e agora, nos tempos atuais, só se "fala" nesta tal de interatividade?

Obs.: Até comentei um assunto parecido em um outro post (Quer ver? Clique aqui! :) ).

Em uma parte da revista dizia, mais ou menos assim, sobre o fracasso do acessório: "as pessoas dentro da própria equipe (ou empresa) não acreditavam naquele produto (Activator)".

Será que ter fé no que você e sua equipe faz, realmente move montanhas?

Ou será que rezar para São Judas Tadeu (o Santo das Causas Perdidas) dá mais resultado?

Obs. 2: No meu caso, estou rezando para Santa Edwiges (Padroeira dos Endividados) que tenho um monte de contas a pagar... (quem pensou que blog da dinheiro, pode ir desistindo -- ou tenha bastante fé, pois quem sabe um dia... :P)

Até mais!

Nenhum comentário: