sábado, 22 de setembro de 2012

Alguém se lembra da Coleção Vagalume?


Com tantas coisas inovadoras no mundo (tipo: computador, internet, blog, MSN, Facebook, Twitter, Orkut (será que alguém usa isso?), etc), algumas vezes eu sinto saudades daquele tempo em que, a coisa mais legal da aula de Português, era escolher um livro da biblioteca para ler.

Principalmente um livro da série Vaga-Lume da editora Ática!

Da minha época, acho que 90% dos alunos leram pelo menos um livro desta série (isso não é estimativa não, é "chutomêtro" mesmo :P).

E um dos autores que eu mais gostava era do Marcos Rey (já falecido, em 1999), que escreveu "O Rapto do Garoto de Ouro", "Garra de Campeão", "Enigma na Televisão", "Um Cadáver Ouve Rádio" e o "Mistério dos Cinco Estrelas".

Falando nestes dois últimos, parece que eles vão virar filme, de acordo com o site Omelete:

Obs.: Se estes filmes ficarão bons, só o tempo dirá, mas, pelo menos, a estória (que eu me lembre) é boa. :)

Até mais!

4 comentários:

Maffalda disse...

O ilustrador que fazia as capas da coleção faleceu este mês. :/

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/03/1423821-morre-aos-68-o-pernambucano-jayme-leao-ilustrador-da-colecao-vagalume.shtml

Anônimo disse...

Vagalume é clássico e existe até hoje. Incluindo temas atuais. Marcus Rey foi um grande escritor, inclusive ajudou em novelas e seriados do passado para a TV.

Unknown disse...

NOOOOSSAAA, eu era viciada em Marcos Rey, li todos dele da coleção vaga-lume.

Anônimo disse...

Você foi demais nessa Fabio!!! Sensacional poder recordar isso, caramba....
Eu li praticamente todos da coleção. Muito provavelmente da nossa geração a 30 anos atrás.... kkkkk
Estamos ficando experientes.
Obrigado por compartilhar