domingo, 2 de setembro de 2012

Críticas e Soluções


Esta semana, eu vi uma coisa interessante no site do Kibeloco (http://www.kibeloco.com.br) que me deixou pensativo...

Uma crítica humorada com o sistema de atendimento de restaurantes do tipo "escolha seus ingredientes" feita pelo pessoal da Porta dos Fundos (http://www.youtube.com/portadosfundos).

A rede de restaurantes Spoleto (que possui tal sistema) provavelmente viu o vídeo no Youtube (que já possuía vários acessos) e resolveu...

Resolveu patrocinar o pessoal da Porta dos Fundos e ainda encomendou um outro vídeo para eles! :)

A sacada foi tão boa, que em vez de gerar críticas negativas contra a rede de restaurantes, fez com que ela saísse "bem na fita", com a mídia especializada aplaudindo a "virada de marketing" da empresa.

Parabéns ao pessoal da Spoleto (http://www.spoleto.com.br/), que viu em uma crítica, uma maneira de virar a situação a seu favor. :)

Isso me faz lembrar que eu preciso também "ouvir" as críticas e atuar em cima (e não ficar reclamando/criticando de quem as fez... :P ).

Quem sabe, também não dou uma virada em minha vida? ;)

Ah... Os links dos vídeos:
A crítica:
http://www.youtube.com/watch?v=Un4r52t-cuk&feature=player_embedded
A resposta:
http://www.youtube.com/watch?v=ebe-3s4TLfQ&feature=player_embedded

Até mais!

Nenhum comentário: