terça-feira, 13 de março de 2012

A galinha, o porco e o boi

Um dia, a galinha, sem fazer nada, ficou pensando:
"Quem será o animal mais útil para o homem?"
Ficou pensando, pensando e pensando... E como não concluiu nada, resolveu perguntar ao porco:
"Porco" -- indagou a galinha -- "quem você acha que é o animal mais útil ao homem?"
"Claro que sou eu!" -- falou o porco com orgulho e convicçāo.
"Por que?" -- perguntou a galinha, meio indignada.
"Por causa que sirvo para muitas coisas ao homem... Sou muito usado para pesquisas cientificas e minha carne é saborosa! O bacon que o homem tanto gosta, vem de mim!" -- respondeu o porco, com certo ar de arrogância.
"Hum...  É verdade..." -- falou a galinha, já acreditando na conversa do porco.
Por fim, a galinha se convenceu que o porco realmente era o animal mais útil...
Porém, meses depois, ela viu o porco, chorando e suplicando ajuda, sendo levado ao abatedouro por um homem.
Depois disso, nunca mais se teve alguma notícia do porco...
E então, a galinha pensou:
"Se ele fosse tão útil ao homem, ele seria mais respeitado..."
E voltou aquela pergunta na pequena cabeça dela... Então, viu o boi, com toda a imponência que todo grande animal tem, e resolveu indagar a mesma pergunta que fez ao porco:
"Boi, quem você acha que é o animal mais útil ao homem?"
"Sou eu!" -- respondeu o boi, com aquela voz imponente -- "Sou forte, sou usado para puxar carroças e existem restaurantes especializados em minha carne, chamados 'churrascarias'".
Vendo um bicho imponente como aquele, a galinha não teve mais nenhuma dúvida que o boi era o animal mais útil para o ser humano!
Mas, no dia seguinte, viu o mesmo boi "imponente", desesperado e pedindo clemência, indo para o mesmo abatedouro onde o porco foi...
E nunca mais se viu o boi...
A galinha concluiu que se o boi fosse importante para o homem, ele também seria respeitado...
E em sua caminhada, viu o cachorro que abanava seu rabo e acompanhava o homem...
Porém, em vez de fazer a mesma pergunta que fez aos outros dois animais, ela se questionou:
"O cachorro só dorme, come, brinca e acompanha o homem em suas caminhadas... Não parece um animal importante..."
E assim, logo após esse pensamento, conclui que ela era o animal mais importante ao homem!
"Minhas penas fazem colchões, eu acordo o homem de manhã para trabalhar, minha carne é de baixa caloria, meus ovos tem alta quantidade de proteínas... Então, só pode ser eu mesma, o animal mais importante ao homem!"
Com muito orgulho, a galinha andava, agora, com a cabeça erguida e 'se achando...'
Contudo, um dia, um homem chegou ao galinheiro, pegou a galinha com força e a estava levando ao mesmo abatedouro onde o boi e o porco nunca mais foram vistos...
Ela, desesperada, esperneou e começou a bicar o homem...
Ele se zangou muito com a galinha e, antes mesmo de chegar lá, o homem havia quebrado o seu pescoço...
E o cachorro, que acompanhava o homem, lambia sua mão e pulava de lá para cá...

Nenhum comentário: