segunda-feira, 12 de março de 2012

Alguém se lembra do Super Trunfo?


Antes do famoso card game "Magic: The Gathering", existia (e existe ainda :P) um outro jogo de cartas que a molecada da minha época (hoje, estas pessoas devem ter seus 35/36 anos...) jogada incessantemente, chamado "Super Trunfo".

O jogo consistia num baralho (dã..., jogo de cartas :P) em que eram distribuídas as cartas (viradas para baixo, para não exibir os valores dos atributos) para os jogadores. Depois da distribuição, o jogador da vez escolhia um atributo da primeira carta virada para cima, e comparava-se este atributo com as demais cartas dos outros jogadores. Ganhava a rodada, o jogador com o maior valor do atributo escolhido (no caso, ele recebia as cartas dos adversários -- pelo que me lembre... :P).

O jogo terminava quando sobrava um único jogador com todas as cartas.

Me lembro que tinha uma carta especial chamada "Super Trunfo" (daí o nome do jogo) que, eu acho, quando o jogador da vez estiver com ela no topo de seu baralho, ele pode apenas dizer "Super Trunfo" e rapelar as cartas da rodada (não tenho certeza desta regra...).

Mas o importante é que o jogo, depois de anos, ainda esta disponível.

Mais informações no Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Trunfo

E no site da Grow:
http://www.grow.com.br/

Até mais!

Um comentário:

Augusto Croppo disse...

Eu lembro do Trunfo! Jogava com meus amigos constantemente quando crianca. Outro jogo que encontrei no seu blog e o Combate. Este e classico, muito bem feito! O impacto deste jogo na minha mente foi profundo devido ao tema dele: militar. Hoje eu redesenho um jogo de segunda guerra mundial basedo em todos os jogos militares que me ensinaram principios de estrategias e taticas. O Combate foi o primeiro que joguei entre todos!

http://tactics.x10.mx/