Composite C1 é um
CMS feito em .Net com código aberto (até soa meio estranho, mas é verdade :P).
Para usuários comuns (editores, designer, etc.) tem a vantagem de ser parecido com uma aplicação nativa do MS-Windows (tem a mesma cara do XP :P). Já para os desenvolvedores, o código é simples e de fácil manutenção.
Quem gostou, pode saber mais sobre a aplicação no link abaixo:
http://www.composite.net/C1.aspx
3 comentários:
Estou avaliando implantar em um cliente, estou entre ela, o MonoX, o BlogEngine.Net e o Orchard.
Uma avaliação que li é que apesar de gratuito algo que para mim é básico ele não tem (não instalei, apenas li), autenticação de usuários para acesso a conteúdos (seja arquivos, seja artigos, seja fotos), estou errado? Li sobre depender comprar um plugin Extranet que custa os olhos da cara.
Vou ser sincero, nunca usei o CMS. :P
Mas eu sempre ouvi falar muito bem deste:
http://www.dotnetnuke.com/
E tem uma versao online para testar :D
Pois é, @Takemura, também estava olhando esse, na verdade desde quando ele foi lançado há vários anos eu pensava em um dia utiliza-lo, mas agora que preciso li gente comentando que ele e vários outros CMSs que tem versão gratuita (e open source também) tem certos limites que obrigam a gente pagar por certos addons.
De qualquer maneira hoje estou ponderando outras coisas como capacidade de customização e banco de dados, suporte a outros sem ser o SQL Server.
Estou gostando de testar o Orchard pelo suporte a SQL Server Compact e uma possibilidade de usar MySQL, uma versão modificada, mas vi um plugin para uso do MySQL e SQLite só que não testei. Outra coisa boa dele é que até então é o único realmente completo, sem limitações.
O CompositeC1 eu comecei a testar mas achei confuso demais, e também lenta a interface de gerenciamento, fora a falta de suporte a outros bancos.
Postar um comentário