sábado, 7 de maio de 2011

Alguém se lembra do Alex Kidd?

Deu vontade de matar a saudade...

Alex Kidd foi o mascote principal da SEGA antes de Sonic: The Hedgehog, nos tempos do antigo Master System.
Ele era um garoto com roupa vermelha, meio gordinho, com grandes orelhas, e que tinha um cabelo tipo emo (dizem que foi o primeiro emo da história do video-game...) e que era fanático por jogar Pedra, Papel e Tesoura (o famoso Jan Ken Po)!

Seu maior sucesso foi "Alex Kidd in Miracle World" do Master System. Jogo, que álias, vinha na memória na versão 2 do console (substituindo o Safari Hunt, um jogo de tiro, o Hang-On, jogo de corrida, e um jogo de labirinto, sem título, que vinha escondido no console).

Uma pessoa tão saudosista quanto eu, criou um estágio bem parecido com a primeira fase deste jogo, para o Little Big Planet 2 do PS3:


Parabéns a DizaumBR pela iniciativa! :)

Quer saber como se habilita o jogo do labirinto no Master System I ?
Essa eu digo (afinal, acho díficil alguém ainda ter o console...): No logo da SEGA, aperte os botões 1 e 2 juntos, depois coloque o direcional para cima.

Até!

2 comentários:

DizaumBR disse...

Dae cara! Valeu por citar meu remake do LBP! To trabalhando nele ainda... quem sabe até o fim do ano consigo refazer o jogo todo!

Aqui tem um video atualizado:
http://www.youtube.com/watch?v=wcPk1uUNzJ8

Abraços.
DizaumBR.

Anônimo disse...

Muito massa, eu gosto ate hj!!