sábado, 14 de maio de 2011

Alguém se lembra do Virtual Boy?



Apesar da maioria de "meus" leitores terem entre 18 a 40 anos, acho que alguns nem devem ter ouvido falar deste video-game da Nintendo. (acho que nem a Nintendo quer mais ouvir falar dele... :P)

Antes mesmo do Nintendo 3DS, a empresa já pensava em criar um video-game 3D. Tanto que, em 1995, foi lançado no Japão o Virtual Boy.

Era um video-game totalmente diferente do habitual: não precisava ligar na TV para jogar, pois o sistema tinha um formato de óculos onde você colocava a "cara" nele. (no sentido literal da coisa :) )

Evolucionário para a época!

Mas, por que não deu certo?

Sei lá, talvez os jogadores não estava muito afim disso... As más linguas diziam que era desconfortável colocar a cara no aparelho e que ver tudo em vermelho (tons de vermelho era a única cor exibida pelo console...) era muito desanimador.

Só sei que o console foi "um fiasco" e terminou sua produção em 1996.

Talvez seja por isso que a Nintendo não que lançar o novo console (projeto "Café") com tecnologia 3D.

É..., algumas vezes, inovação de"mais" faz mal para a saúde da empresa. :P

Até mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade a questão de recusa dos usuário se deu a alta dor de cabeça provocada pelo aparelho. Era praticamente impossível jogar-lo por mais de 30 min.

O Virtual boy teve uma versão "pocket" que consistia em uma especie de "medidor de poder do Dragon Ball", tipo um sinto pra cabeça para usar em um olho só. Cara... não sei o que era pior...