domingo, 29 de setembro de 2013

Alguém se lembra: Sonatinha?

Eu chamava de vitrolinha quando tinha 5 para 6 anos...


Para quem não sabe, Sonatinha é um toca-discos infantil (não sabe o que é um toca-discos? a Wikipédia explica :) ) feita pela empresa Sonata (eu acho...), que vinha com temas (desenhos no aparelho) como Mickey e a Turma da Mônica.

Dependendo do estado do LP, da agulha e do número de rotações (acho que a maioria era 33 1/2), o som chiava que era o diabo, mas era divertido.

Me lembro de tantas vezes que minha irmã mais velha ou amiguinha da escola me pedia emprestado para fazer bailinho (a gente era bem inocente naquele tempo...).

Para quem não tinha video-cassete (que era caro pra caramba, na época) era uma opção mais barata para a diversão da garotada. Até tinha uns disquinhos de histórias infantis que se vendia por aí (e os disquinhos eram todos coloridos :P ) :


Deixou saudades... (sei lá, mas acho que, antigamente, a gente tinha que ter "uma imaginação"...)

Até mais!

Um comentário:

Tom disse...

Eu tenho a minha, do Fofão, até hoje! Preciso consertá-la, mas parece que ninguém, aqui, em Alagoas, consegue!