terça-feira, 24 de setembro de 2013

Alguém se lembra: PC Engine/TurboGrafx-16?

Nos tempos áureos da disputa entre a Sega e a Nintendo com seus consoles de 3a. geração (NES e Master System), a NEC meio que corria por fora, fabricando seu próprio video-game, o TurboGrafx-16.


Apesar de o nome ter o número 16, na verdade sua CPU principal era de 8 bits, ou seja, a mesma capacidade de processamento de seus rivais. Porém, como sua "GPU" era de 16, o console parecia realmente mais "poderoso".

Mesmo não tendo uma grande fama como as suas concorrentes (principalmente no ocidente), teve grandes jogos. Inclusive alguns da Sega, como Shinobi:


Da Capcom, Ghouls'n Ghosts:


E da Konami, Castlevania:


E foi uns dos primeiros consoles a usar CD como mídia de distribuição.

O video-game era graficamente superior a suas concorrentes, possuía jogos de qualidade e usava uma mídia inovadora para a época. Então, por que diabos ele não foi um sucesso???

Hum... (pensando) :P

Até mais!

Nenhum comentário: