domingo, 3 de março de 2013

Um Bando de Andorinhas


Uma andorinha, que era nova no bando, querendo mostrar que era mais forte e inteligente que os outros, colocou-se na frente do grupo. O lider, que era mais experiente, perguntou ao jovem prepotente:

- O que você esta fazendo? Por favor, volte a seu lugar...

- Não! -- respondeu o mais novo, com um ar de superioridade -- Sou mais rápido e mais esperto do grupo inteiro. Por que diabos devo esperar vocês, velhos e doentes, para fazer esta viagem?

- Porque somos uma equipe e eu, que sou o mais velho, já vivi tempo suficiente para saber das algúrias desta jornada. Não sou o lider deste bando por que eu quero, mas por causa da confiança que os outros depositam em mim.

- Mentira, você só quer aparecer! -- irritou-se o jovem -- Quer destacar-se dos demais, só para mostrar que é superior a todos nós!

- Acredite, se eu pudesse, colocaria você na frente do grupo... - o mais velho falou, com toda a paciência do mundo.

- Então, por que não coloca? -- indagou para o lider.

- Por causa que seria imaturidade demais perante aos outros -- respondeu firme para o jovem.

- Mentira! Esta com medo que eu seja um líder melhor do que você! Você é um covarde!

- Basta! -- exclamou o lider, que já perdeu a sua paciência -- Volte a seu lugar e depois discutiremos essa nossa conversa mais tarde.

- Basta digo eu! -- retrucou -- Pergunte para os outros, se eu, que sou mais forte e mais jovem, não deveria ser o lider.

Então, o experiente lider indagou aos demais, mas ninguém respondeu de forma afirmativa a pergunta...

- Bando de medrosos, vocês não merecem um cara com eu! -- disse o furioso jovem.

E ele, com sua prepotência, voava com toda a sua força para a frente do grupo, abandonando-os depois de algum tempo...

Sozinho, pensava consigo mesmo:

"Como sou melhor do que eles, já nem os vejo mais daqui!"

Porém este, com seus pensamentos voltados ao bando, nem percebeu a águia que estava a espreita e que, num pequeno instante, atacou e dilacerou a jovem andorinha...

Nenhum comentário: