segunda-feira, 4 de março de 2013

Alguém se lembra: Cara a Cara?


Confesso: sou realmente um cara saudosista! :)

Me recordo bem que, quando estava na 3a. ou 4a. série, lá do antigo 1o. grau (eita, faz tempo...), no final do ano, além de fazermos o amigo-secreto (que no caso, a gente sempre pedia uma coisa, e sempre recebia outra...), nós trazíamos uns jogos para brincar na sala de aula (afinal, era realmente final de ano e já nem tinha mais aula (que felicidade :D ) ).

Era o Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Detetive, War e outros.

Mas um que me cativava era o Cara a Cara.

Me cativava, porque era um jogo diferente: não possuía peças e nem tabuleiro, as únicas coisas utilizadas eram as cartas e duas mesinhas onde ficavam as "caras". :)

A intenção final do jogo era descobrir a "cara" que o adversário tinha escolhido, através de perguntas simples.

Poxa, me lembro até hoje:

"Tem bigode?"
"É loiro?"
"É mulher?"
"É a dona Ana?"

Acho que até tinha uma cara do "Ricardo", mas "Takemura", certeza que não tinha. :)

Até mais!

Nenhum comentário: