quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Existem deuses entre nós?

Sabe, algumas vezes acho que pessoas misturam admiração com "endeusamento"...

E isso me dá medo...

Sei lá, pode ser preconceito ou loucura da minha parte, mas percebo algumas coisas exageradas, tipo:

Passo fome, não pago a luz e nem aluguel pois quero ir ao show do Justin Bieber (seja lá quem for esse cara...).

Exemplo forçado este acima não? (apesar de acreditar que tem gente que fez isso...) :P

Mas falando sério, uma vez ouvi de uma pessoa:

"Coitado do Steve Jobs (ex-presidente da Apple), ele não merecia isso (a doença que atualmente ele tem) por ser o cara que ele é (ele criou o iPhone, iPad e outras coisas mais)".

Não vou dizer que não vou ter pena (eu sei o que é ter uma doença...), realmente ter uma doença não é fácil e claro que eu espero que ele melhore, mas só por que ele criou o iPhone, ele não merecia ficar doente?

E as pessoas que trabalham duro, sustentam a família e ganham aquele salário mínimo, merecem?

Sei lá, eu preferia ser o Steve Jobs doente do que um trabalhador brasileiro doente na fila do INSS... :P

Está bem, estou sendo bem ao pé-da-letra na frase que a pessoa disse, mas é que demonstra o "endeusamento" do "cara"...

Claro, eu admiro o Steve Jobs, que realmente tem uma grande equipe com idéias geniais e que, com isso, conseguiram "ressuscitar" a Apple. Mas não acho que ele deve ser exemplo a ser seguido (ou copiado), principalmente, por que eu não faço a menor idéia de quem ele seja (e, acredito, que a maioria também não...).

Eu não fico achando que Bill Gates deveria ser morto para que Steve Jobs vive-se...

Esta bem, forcei a amizade. :P

Sei lá, coisas para se pensar...

Nenhum comentário: