quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Alguém já jogou Trilha?


Sabe aqueles pacotes de jogos de tabuleiro antigos que a maioria das distribuidoras de brinquedos vende?

Eu tinha um! :)

Era um pacote que continha Ludo (eu nunca entendi este jogo...), Damas e Trilha.

Acho que a maioria sabe o que são Damas e como são suas regras (pelo menos, 90% das pessoas...). :P

Mas, desses jogos, o que eu mais gostava era Trilha.

A pergunta que a maioria de vocês devem fazer:
"O que diabos é Trilha?"

Explicando:

Trilha é um jogo que consiste em um tabuleiro, 9 peças pretas e 9 peças brancas.
O tabuleiro é composto por 3 quadrados, um dentro do outro, interligados por linhas que estão bem no meio de cada vertice.
O tabuleiro inicialmente esta vazio e cada jogador (das peças pretas e das peças brancas) vai colocando alternadamente a peça nas intersecções entre as linhas.
Se o jogador formar uma trinca na vertical ou horizontal, pode-se retirar uma peça do adversário que não esta em uma trinca (caso não exista, pode-se retirar a peça da trinca).
Quando todas as peças estiverem no tabuleiro, é possivel mover qualquer peça do tabuleiro uma casa para formar uma nova trinca.
Perde o jogador que ficar com somente duas peças.

Parece complexo, mas é bem fácil.

Por que estou falando disso?

Por causa que terminei meu projeto final de IOS e fiz um jogo de Trilha. :P

Legal, não?

Nenhum comentário: