sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Feliz Natal!


Sabe, este ano foi um ano difícil para mim... Não vou falar do que me aconteceu, mas foi algo profissional, que não desejo a ninguém que esteja na minha idade (a meia-idade).

Mas foi um ano de aprendizado: aprender a recomeçar, aprender que as coisas não são para sempre e, principalmente, que eu não agrado todo mundo por ser eu mesmo.

E, aprendi, neste último mês, o quanto a vida é preciosa demais para desperdiça-la.

Sim, como sempre, em Dezembro, mando um e-mail de Natal para as pessoas que conheci no trabalho, na escola e em outros lugares. (meio besta? é... mas, sei lá, eu acho legal)

E em um e-mail destes, um pessoal me respondeu de uma forma bem carinhosa e me fez refletir com o que cada um me escreveu. (sim, eu leio todos os e-mails... só não respondo a todos -- yep, preguiça mesmo :P)

Sei que, nesta vida corrida e agitada que todos nós vivemos, onde todo mundo pede tudo para ontem, queremos dar o melhor, principalmente, para mostrar o nosso trabalho e dedicação aos outros (ou para nós mesmos).

Mas será que, algumas vezes, não exageramos um pouco?

Será que precisamos disso para tornarmos felizes? Será que precisamos, realmente, ir para o exterior? Ganhar muito dinheiro? Comprar um carro de luxo?

Ou será que ter mais tempo para sua família e seus amigos seria melhor?

Hum... Cada um tem sua verdade, então, acho que para estas questões não haveria uma resposta certa... :P

Obs.: Não sou de esquerda, nem de direita, sou eu mesmo. :)
Obs. 2: E, sim, preciso de dinheiro, gosto de comprar coisas para mim e tenho que trabalhar. (só não tenho que trabalhar de cara fechada todo o dia :P)

Feliz Natal a todos!

Até mais!

Nenhum comentário: