quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal!


Leitores de meu blog, um Feliz Natal!

Sabe de uma coisa que eu lembrei hoje?

Da estória de um senhor ranzinza, egoísta, que só pensava em dinheiro e mandava seu único empregado trabalhar em todo o Natal.

Daí, o fantasma de um "velho amigo" veio visita-lo e avisa-lo que ele teria a visita, durante a noite de Natal, de mais três fantasmas, um que representaria o passado, outro o presente e, por último, o futuro.

A estória se desenrola e, no final das contas, ele aprende a ser mais "caridoso" com o próximo.

Tinha tanto filme e desenho deste conto que até cansava de assistir na TV mas que, sinceramente, seu tema é atual até hoje.

Sei lá por que eu me lembrei disso mas, como é tempo de refletir (não, não é para ir ao espelho, não :P ), então:

Que eu lembre que não existe só "eu" e sim "ele" (ou nós).

Que respeito não é a mesma coisa de favor.

Que pode não haver recíproca em ajudar alguém e, nem por isso, não se deve deixar de ajudar.

Que não é fácil perdoar os outros, mas é muito mais difícil ser perdoado.

Que a vida não é uma moeda, que não existe somente dois lados.

Que não há uma verdade absoluta, pois ninguém é dono da verdade.

Que eu aprenda a ser humilde (algumas vezes, sou muito orgulhoso...) e que eu ouça mais as pessoas.

E que meu blog, um dia, dê dinheiro! (ops... desculpe pela ganância... :) ).

Até mais!

Nenhum comentário: