domingo, 25 de outubro de 2015

Alguém se lembra: Pula Pirata?

Quando eu era criança (e, olha, faz muito tempo... :P ), no primário, a cada final de ano letivo, a gente reunia a turma e "comemorava" o fim das aulas.

Era divertido, um dia de aula incomum, onde cada um trazia algum jogo e algum salgadinho/doce (pensando bem, coitada das mães, que tinham um trabalho de fazer as coisas...).

Me lembro que a gente jogava "Jogo da Vida", "Banco Imobiliário", "Detetive" e muitos outros.

Era muito legal, pois ninguém da minha classe tinha condições de comprar todos aqueles jogos (sabe como é, crianças que iam em escola estadual não tinham pais com muitas condições e, naquela época, um jogo era BEM caro -- quase o preço de um video-game atual...).

Em um desses anos, acho que alguém trouxe o "Pula Pirata":


"Pula Pirata" é um jogo fabricado pela Estrela, onde cada jogador coloca uma espada no barril em que o pirata esta e se, caso ele "pule", o último jogador que colocou a peça sai do jogo (ou perde).

O jogo era muito divertido! (e era bem tecnológico, já que a maioria dos jogos era peças e tabuleiro) :)

Deu uma saudade dessa época... (e saudades da turma do Zimbão) :)

Obs.: Para o pessoal mais jovem: Sei o que estão pensando (enfiar a espada no pirata...),  mas naquela época, a gente não tinha a mente tão poluída como hoje... (ô bando de safado) :P

Até mais!

Um comentário:

Debora disse...

Nossa brinquei bastante com esse brinquedo, e eu achava divertido.