domingo, 16 de agosto de 2015

Alguém se lembra: Valis III?

Sabe aquele jogo que você acha que é baseado em um mangá, mas no final das contas, você descobre que só existe o jogo mesmo?

Pois é, este é o caso da série "Valis" da Telenet Japan:


Não sei muito sobre ela (pois só joguei o cartucho japonês do episódio 3 no Mega Drive), mas pela "animação" da abertura (que demora uns 5 minutos...), parece que esta conta a história de uma princesa guerreira, de uma outra galáxia, que "finge" ser uma colegial normal na Terra, até que terríveis monstros vão a seu planeta natal tentando domina-lá...

Pelo menos, eu acho (apesar de ser descendente, eu não entendo bulhufas de japonês).

O jogo por si não é lá grande coisa (é um jogo de plataforma bem genérico), mas vale muito pelas "cutscenes". :)

Abaixo, uma jogatina feita pelo @worldoflongplays do Youtube:


Até mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

sou fã da série Valis!!!! zerei todas as versões do mega drive e atualmente estou tentando finalizar a versão nes. Valis existe desde a época MSX e PC Engine da vida!!!! A versão super nes também zerei...considero boa!!!!Valis é um típico jogo de plataforma side-scroll que conta a história de uma estudante colegial chamada Yuko Asou que foi escolhida para usar a espada Valis para defender a o Mundo Humano, o Mundo Espiritual e o Mundo dos Sonhos. Yuko Asou, uma estudande colegial é a única em todos os mundos que possue o coração em perfeita harmonia e o Poder da Luz dá a ela o direito de usar a espada e assim iniciar a jornada.
Valis é tipicamente side-scroller, possui belos gráficos (em estilo anime, principalmente as cut-scenes), uma ótima jogabilidade, com respostas precisas e rápidas, os efeitos sonoros são bem padrões para o console em um game de 1991. Não algo espetacular, mas também não é uma porcaria total e cumpre bem o seu papel.
A trilha sonora, embora um pouco repetitiva, é bem envolvente, bem composta, que segue o ritmo legal do game.
Para quem não gosta de game music, pode irritar um pouco pela repetição, mas já para quem curte, é um prato cheio. valeu Takemura!!!!