domingo, 17 de fevereiro de 2013

Alguém se lembra do Sega Chess?


Como uma vez eu disse, uma das melhores lembranças da minha infância foi quando ganhei um Master System, nos bons tempos em que a Tec Toy era a "fabricante" mais inovadora do Brasil.

Me lembro como me divertia com Hang-On (um jogo de corrida de motos, que vinha na memória) e, principalmente, com Safari Hunt (que usada a pistola "Light Phaser", um marco de inovação na interatividade para época).


Dei muitos tirinhos na minha TV Sharp 14 polegadas. :P

Naqueles tempos aureos, a Tec Toy tinha vários lançamentos (jogos de ação, aventura, estratégia, tiros), mas um deles sempre me intrigou...


Era o Sega Chess.

Sei lá, de todos os jogos que eu via do Master System, era o único que parecia meio "deslocado" para o console...

Na época, achava que jogo de xadrez digital era para aqueles nerds ricos que tinham um PC 286 ou um MSX (hum... pensando bem, era mesmo :P ).

Por causa disso, eu nunca comprei...

Mas, depois de anos, quando eu estava procurando alguma coisa de xadrez na internet, me deparei com este jogo.

E, só a título de curiosidade, baixei a rom (só para avisar: já exclui do meu computador, pois sei que é proibido fazer isso...).

E não é que o jogo é bom para um console de 8 bits! :)

Claro, não há "inovações" no modo de jogar (seria meio estranho, afinal, xadrez é um jogo clássico...), mas o que me surpreendeu, além das telas, foi que o jogo tem voz digital (o que é um feito incrível, pensando no Master System).

Para quem esta com saudades de jogar um jogo de Master System e quer algo mais "inteligente", recomendo-o.

Até mais!

Nenhum comentário: