Será que programar orientado à objetos é tão fácil quanto se pensa?
Por exemplo, vamos ver a classe Properties da API oficial do Java:
Você acha que isso faz sentido? Que isso esta correto?
Pois bem, então tente fazer a seguinte instrução:
Properties prop = new Properties();
prop.put("numero", 1);
prop.put("texto", "um");
System.out.println("O valor da propriedade numero é: "
+ prop.getProperty("numero"));
System.out.println("O valor da propriedade texto é: "
+ prop.getProperty("texto"));
Por que diabos eu consigo recuperar a propriedade "texto" e não consigo fazer o mesmo com o "numero"?
Outro exemplo (agora com a classe Stack):
Stack<String> stack = new Stack<String>();
stack.push("a");
stack.push("b");
stack.push("c");
System.out.println("Pilha: " + stack);
stack.remove(0);
System.out.println("Pilha: " + stack);
É meio estranho eu conseguir remover o primeiro item de uma pilha, não? :P
Coisas a se pensar...
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário