Na época que a mania dos animes estava em seu ápice no Brasil (graças, claro, ao sucesso estrondoso de "Os Cavaleiros de Zodíaco"), as emissoras de TV começaram a investir na compra deste tipo de desenho.
Vieram "Yu Yu Hakusho", "Sailor Moon", "Dragon Ball" (o primeiro), "Fly, o Pequeno Guerreiro" (no Japão, conhecido como Dragon Quest) entre outros.
E também veio passar, nas manhãs de Domingo no SBT, um anime que misturava "RPG Medieval", mulheres e robôs gigantes (tudo que um nerd gosta :) ), chamado "Guerreiras Mágicas de Rayearth".
As "Guerreiras Mágicas de Rayearth" é um anime, desenvolvido pelo grupo CLAMP (formado somente por mulheres, também fizeram "Sakura Card Captor" -- sim, o anime das cartinhas :P), que conta a estória de três estudantes que foram designadas pelo mago Clef a salvar a princesa Esmeralda, em um mundo de fantasia e magia chamado Cefiro.
Apesar de parecer um enredo simples (salvar a princesa das garras de um vilão -- isso me lembra um jogo de video-game, não sei por quê...), este tem uma reviravolta do meio para o final surpreendente! (qual é? acho melhor você assistir para saber... :P)
Recomendação máxima para quem gosta de robôs gigantes, fantasia medieval, magia e anime!
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário