domingo, 30 de novembro de 2014

A Morte e o Destino


A Morte e o Destino se puseram a conversar:

"Você não acha que sua sina é meio triste? Saber que ninguém quer você por perto? Que todos te odeiam, mesmo nem sabendo o que ou quem é você? Que ninguém quer morrer?" -- indagou o Destino.

"Sim, as vezes me sinto sozinha... Me sinto triste por não me receberem bem... Me sinto mal por trazer, na maioria das vezes, tristeza e desespero para aqueles que ficam..." -- respondeu a Morte.

"Então, por que você não para? Por que continua sofrendo e continua a dar sofrimento a outras pessoas?" -- perguntou, mais uma vez.

"Simples," -- ela falou cordialmente, como uma leve brisa da manhã -- "porque é meu dever, meu trabalho... Porque é aquilo que sou, porque é assim e nada mais."

Destino então se calou, pois ele, mais do que todos, sabia que ela tinha razão.

Nenhum comentário: