quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Alguém se lembra: Phantasy Star?

Sabe qual foi meu primeiro RPG eletrônico que eu joguei?

Claro que sabe, esta no título deste artigo... :P

O primeiro RPG do Master System traduzido para português, chegou a fazer alarde na época. A Tec Toy fizera uma grande divulgação na TV e, principalmente, em revistas especializadas:


"Este jogo tem 3 meses de duração..." -- dizia a propaganda.

Além disso, falava-se da quantidade de megas (4, o que era um absurdo na época...) e que o jogo podia ser salvo, graças a uma bateria de lítio (coisa rara naqueles tempos).

Mas, apesar de tudo isso, eu e uma maioria de pessoas que não sabia o que era RPG, ficava meio decepcionada quando jogada...

"Cadê as porradas, os pulos ou qualquer tipo de ação???? Que b*st@...." -- pensava, logo que iniciava o game.

Fiquei algum tempo com raiva...

Mas, já que tinha comprado (se hoje, os games já não são baratos, imagina naquela época...), comecei a jogar meio por obrigação...

E não é que, no final, fiquei fã! :)

O desafio, a estratégia e os enigmas eram realmente difíceis e empolgantes.

Fiquei meses até completa-lo (acho que mais de 3, como se dizia...).

Valeu cada centavo (quer dizer, nem tanto... :P ).


Quem quiser saber mais sobre este game e a série que se iniciou a partir dele, pode acessar a "Gazeta de Algol":

http://gazetadealgol.com.br/

Feito por Orakio Rob, o site é bem completo, com informações e dicas de todos os jogos da série (coisa de fã mesmo).

Bem, é isso aí!

Até mais!

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente Jogo Take! Sou fã dele tb!