domingo, 14 de abril de 2013

Alguém conhece: Javaboy?



Se alguém acha que vou falar de uma pessoa que se autodenomina "Javaboy", pode esquecer, que não é nada disso (sei lá, mas eu prefiro que as pessoas saibam o que eu sou e não um apelido que eu me dei... :P ).

Javaboy é um emulador de Game Boy open-source feito na linguagem Java (jura? :P ).

Quem acreditava que não dava para fazer jogos em AWT/Swing, esta aí a demonstração que é possível fazer até uma aplicação que simula outro hardware! :)

Este projeto esta parado deste 2005 (nesta época, acho que a versão mais atual do Java era 1.4), mas como o código esta disponível, é possível atualizar para as versões mais novas (se alguém quiser e tiver tempo, lógico :) )

Para saber mais, é só acessar o link:
http://www.millstone.demon.co.uk/download/javaboy/index.htm

Até mais!

Um comentário:

rafaelt disse...

Takemura sempre "escafunchando" as coisas da WEB.
Interessante, eu desconhecia esse Java Boy. :D