quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Crie jogos para Mega Drive!


Sei lá, mas quando eu era adolescente, escolhi informática como profissão pois queria saber fazer jogos (já comentei isso em algum lugar? :P ).

Hoje, até que consegui programar alguma coisa para games, não foi nenhum Halo ou God of War, mas pelo menos, matei a vontade. (claro que o código não esta aquelas coisas, porém o mais importante é que funciona... :P )

Voltando ao passado, eu só queria saber programar, por que era um gamemaníaco (existe esta expressão ainda?) que ficava fissurado em jogos do Master System e do Mega Drive (quando a Tec Toy era "o ó do borogodó" -- essa sim é uma expressão velha (quase idosa...)).

Naquela época, pensava comigo mesmo: "Um dia, vou fazer o jogo para Mega Drive".

Depois desses anos todos que se passaram, agora achei um jeito de desenvolver para o console.

Esta disponível um kit de desenvolvimento para criar jogos para Mega Drive/Genesis chamado SGDK:
http://code.google.com/p/sgdk/

Não sei se funciona, mas parece legal (pelo que li, não é tão difícil de programar, pelo menos, eu acho...)
Pena que não tenho a eprom e a "plaquinha" para gerar o cartucho... :P

Até mais!

4 comentários:

Márcio Carmona disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carmona disse...

Muito bom! Não tem EPROM? Emulador taí pra isso Take!

Takemura disse...

Verdade! Mas sou aqueles caras antigos que gosta de pegar a coisa física (hã... esta frase ficou estranha...) :P

Anônimo disse...

Cara, procura o Bruno Freitas da Ci&T o cara domina no assunto.