domingo, 17 de junho de 2012

Os 7 pecados

Em uma jantar de família, os sete pecados estavam jogando conversa fora, quando a Vaidade perguntou, em voz alta, a todos:
- Que tal decidirmos quem é o líder da nossa família?
Todos concordaram, menos a Gula que continuava comendo e não se manifestou.
Ignorando a "não resposta" da Gula, Ira foi a primeira falar (mais necessariamente, a gritar):
- Sou eu a lider dessa porcaria, pois  eu que causo todos os males para o homem. Sou eu que causo estresse, parada cardíaca, obesidade... Sou eu que faço as pessoas brigarem por suas tolas futilidades e eu que trago as guerras e o caos.
E Gula, continuava comendo... Deixando a Ira mais furiosa do que comumente...
- Deixa disso, irmã -- disse a Ganância -- Eu sou a líder dessa família.
- Por que?!? -- perguntou a Ira -- Você nunca fez nada para a humanidade!
- Como assim? -- resmungou em resposta -- Sou eu a quem as pessoas mais ricas e poderosas procuram, é a mim que cada pessoa do mundo pede para sair do "buraco", é a mim que todos recorrem para conseguir o que desejam e nunca conseguem, pois nunca estão satisfeitas com nada.
E isso deu mais discussão entre os membros da família, menos a Gula que continuava comendo:
- Espera aí... -- sussurrou a Preguiça -- eu... sou... importante... pois... sem... mim... as... pessoas... não... relaxariaaaaaam.... ZZZZ...
- Dormiu de novo! -- exclamou a Avareza -- Mas, voltando ao assunto, quem deveria ser a líder sou eu, pois sem mim, a pobreza e a fome, que são os maiores problemas do mundo, nem existiriam...
- Espera um pouco -- falou Vaidade, com um certo ar de arrogância -- Eu que comecei toda esta discussão, nada mais justo que eu seja a líder!
- Quem deveria ser a líder sou eu, pois vocês só trazem desgraças aos humanos, e eu, ao contrário, trago satisfação e prazer... -- interrompeu a Luxúria.
E assim foi toda a noite, até que seis dos sete irmãos sentiram fome... E acabaram vendo que a Gula, que se omitira da discussão, havia comido tudo...

Nenhum comentário: