domingo, 16 de junho de 2013

Alguém se lembra: Mandiopã?

Quando eu tinha 7 anos (faz o quê, uns 29 anos atrás...), eu comia uma coisa frita e muita gordurosa chamada Mandiopã.


Mandiopã é um salgadinho feito basicamente de mandioca (daí o nome :) ) que era frito na hora, antes de comer. Muito parecido com "Baconzitos" da Elma Chips, só que não tinha tanto sal/tempero quanto esta (ou seja, era meio sem gosto...).

Minha vó sabia fazer... Pena que o tempo é um pouco cruel...

Saudades daquela época...  :)

Obs.: Acabei de me lembrar que tinha sabores de "Bacon", "Camarão" e outros. Mas para mim, tinha tudo o mesmo gosto de "Isopor" e, mesmo assim, era um delícia! :P

Até mais!

2 comentários:

DecorArt Shalom disse...

Era o mesmo que beber òleo.

Ly disse...

https://come-se.blogspot.com/2010/02/mandiopa-ou-pororocas-de-limeira.html?m=1

É daqui da minha terrinha rsrs Limeira
Entra nesse site tem a receita e a história ...