sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ferramentas de Desenvolvimento: Faça jogos em Python com Pygame

Quando eu estava no colégio, eu queria ser programador por causa de jogos de video-game (na época, o video-game do momento era o Atari 2600...).

O tempo passou, sou um programador, mas até agora não fiz um jogo (pelo menos, um jogo decente...).

Agora que quero aprender Python, vi uma boa oportunidade de juntar o útil (sempre é bom aprender uma nova linguagem) ao agradável.

Esta oportunidade veio com o Pygame! :)

O Pygame é uma biblioteca em Python que ajuda o desenvolvedor desta linguagem a criar jogos. Ela utiliza a biblioteca SDL (C/C++) por baixo dos panos. :P

Possui versões para Unix, Windows, MacOSX, Linux e BeOS. Existe um port (beta, portanto, não esta estável...) para dispositivos móveis que usam Android.

Para saber mais, você pode ir ao site oficial:
http://www.pygame.org/

O port para Android se encontra aqui:
http://pygame.renpy.org/

Sobre meu jogo? Ah... estou tentando fazer um jogo musical (tipo Guitar Hero), mas é meio que segredo :P

Até mais!

2 comentários:

Guilherme Andrade disse...

Recomendo também pesquisar o framework chamado Cocos2D.

Ele foi escrito inicialmente em Python, porém já existem vários ports para outras linguagem. Este framework é um mais utilizados para o desenvolvimento de jogos na plataforma iOS.

Unknown disse...

Ola meu caro realmente tem pouca documentação em português sobre essa biblioteca fantástica por isso eu dei inicio ao projeto brasileito www.pygame.com.br