sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Curiosidade: Qual foi o primeiro jogo de video-game com um personagem brasileiro?

Hum... Sobre este assunto, eu não pesquisei, mas acho que sei a resposta.

A maioria dos jovens pensa que o primeiro jogo com um personagem brasileiro foi "Turma da Monica no Castelo do Dragão" do Master System.

Mas se enganam! :P

Eu acho que o primeiro jogo de video-game que tinha um personagem brasileiro foi "Didi na Mina Encantada" do Odyssey lançado pela Phillips©.

O Odyssey era o único video-game lançado no Brasil que vinha com um teclado embutido.

Uma revolução na época!

Obs.: Desculpe, é que deu uma vontade de relembrar o passado (coisa de velho saudosista :P) e, também, estou meio sem assunto (e é Sexta, dia de longas noitadas e baladas :)).

Quem quiser saber como é, de uma olhada no vídeo abaixo:

3 comentários:

Marcelo Augusto disse...

Bacana essa! Nunca imaginaria... Esse Didi é um mito mesmo.

:-P

Anônimo disse...

não foi o blanka?

Anônimo disse...

Cara que saudades que deu, ,lembro do meu pai, jogávamos horas isto ai, certo q eu tinha uns 9 anos eu acho, mas realmente foi fantástico, saudades.