A SEGA, vendo sua "rival" ganhar rios de dinheiro com o aparelho, resolveu, também, investir nesta área... E lançou o chamado Game Gear:
O console era superior ao do concorrente: tinha tela colorida (o Game Boy tinha tela preto e branco), a mesma CPU do Master System e possuía uma paleta de 4096 cores (muito mais que as 512 cores do Mega Drive)
Mesmo com tudo isso, o aparelho nem chegou a "ameaçar" a soberania da rival...
Os motivos do "não sucesso", explicados por "especialista", eram:
- O Game Gear usava 6 pilhas AA, enquanto o Game Boy, 4;
- Mesmo com tanta pilha, a "vida útil" do aparelho era de, no máximo, 2 horas. O Game Boy durava 6;
- O Game Boy já possuía uma grande gama de jogos quando o Game Gear foi lançado (basicamente, o mesmo motivo do NES ter ganhado do Master System);
Hum... Pensando bem, será que se o console fosse mais simples, a história não seria diferente? (se bem que a Nintendo, apesar dos pesares, continua onipotente até hoje em seu principal ramo...).
Até mais!
Um comentário:
Acho que faltou mencionar o principal, o fracasso tb se deve ao preço, lembro que o GB na época já não era barato, o GG era proibitivo. Mais caro que ambos era o Lynx que nem se fabricava por aqui, só importado.
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